PUSH - Empreendedorismo Feminino e Carreira - Tudo sobre o evento!

maio 07, 2019




Quem me acompanha nas redes @neumanncaroline e no meu projeto @_aprotagonista pôde ver no último sábado 04/05 a cobertura do PUSH. Criei esse post para falar sobre o evento em geral e em breve irei produzir conteúdos específicos de cada talk.

Não sabe o que é PUSH? Calma, que eu te explico! O PUSH é o empurrão que faltava para a sua carreira, um evento realizado pelas fundadoras do Steal The Look, Manuela Bordasch e Catharina Dieterich, que também são CEOs de Steal The Look Shop e outras empresas. A proposta do evento era prioritariamente abordar assuntos sobre a mulher no mercado de trabalho e as pautas foram de empreendedorismo feminino, posicionamento de marca, influência digital e até transição de carreira.


Talks que rolaram por lá

O evento contou com mulheres referência nessas áreas, como: Thaís Roque, Julia Petit, Mica Rocha, Paola Deodoro, Luiza Brasil, Joana D’arc Felix, Bru Fioreti, Camila Achutti, Shan Peixoto e muitas outas, que falaram muito sobre como empreender em 2019, como fazer transição de carreira e empreendedorismo feminino. Eu irei fazer um compilado de cada talk individualmente no meu perfil @_aprotagonista, então fiquem atentas nos próximos dias.

Estudo Global sobre diversidade de gênero;
Joana D’arc: Uma história de superação;
O que você precisa saber para trabalhar com moda nos dias de hoje;
Mulheres no mercado de trabalho;
Como construir sua melhor versão;
Precisamos falar sobre beleza;
Instabrands: da internet às prateleiras;
O futuro das marcas.


Ativações de marcas

Por conta do Steal The Look, muitas marcas fizeram ativação no evento. As mais legais, na minha opinião, foram: Mary Kay, que apoia em grande estilo o empreendedorismo feminino; C&A e o lançamento da nova coleção Mind7, que investiu pesado nas ações; The Beauty Box  com um stand todo preparado com profissionais para as mulheres fazerem make e cabelo; Puma com uma cabine de fotos instantâneas que eu amo; e Swarovisk com uma máquina de pegar bolinhas com prêmios super maravilhosos. Entre outras ativações que rolaram por lá.


A tão esperada Gift Bag

Gente eu simplesmente cheguei com uma bolsa, voltei com quatro! O que as meninas falaram é que a bag continha mais de R$1.000,00 em produtos e eu tenho certeza que é verdade. Muitos produtos e muitas marcas. Meus preferidos foram: o caderninho da Ilustralle, uma marca de papelaria incrível que tem como founder a Isa Gaidys, de apenas 20 anos; Power Bank da C&A, que particularmente ARRASA nos press kit, desde quando eu cobria os eventos com o blog em 2012 (tenho coisas até hoje); Mochila da Puma; Pincel da The Beauty Box e o restante vou contar pra vocês em um vídeo lá no meu instagram, então já aproveita praseguir. Tem muito mais coisas legais e vocês vão adorar!


Conexões com outas mulheres

O poder de um evento como esse é encontrar outras mulheres incríveis! Não falo só das palestrantes, que eram maravilhosas e dividiram suas experiências incríveis conosco. Mas me refiro também às mulheres que conheci por lá mesmo. Tive como companhia a maravilhosa Ellen Nuwen, do @branding.lab, que inclusive nem sabíamos mas já nos acompanhávamos no blog desde 2013 acho, só amor! 

Também a Lary, @ll.oliveira_ perfeita que nos conectamos de uma forma sem igual, parece que conheço há vidas! E outras mulheres e profissionais FODA! No final do dia, rolou um happy hour especial cheio de bons drinks, então pudemos trocar experiência, contatos e vivência. Esse é um diferencial que um evento como esse permite


A pergunta que não quer calar: Quando é o próximo?

Essa edição do dia 04/05 foi a segunda do PUSH. A terceira está prevista para Novembro, pelo que vi. O evento tem acontecido em São Paulo e por enquanto não tem previsão para os outros estados, mas vale a pena a viagem para quem não é daqui. E acredito que se continuar expandindo, daqui um tempo elas possam pensar em levar para outros lugares.


O que achei do PUSH

Eu acho que toda experiência de troca e aprendizado é válida, principalmente um evento como esse. Foi incrível me reunir com centenas de mulheres se apoiando e trocando seus conhecimentos. Não tem preço e vale cada minuto, embora tenha sido um dia exaustivo foram mais ou menos 13h de evento.

No meu caso, que produzo conteúdo, as talks foram super válidas, porque realmente vivo o mundo da comunicação e da internet. Ouvi de algumas lojistas e empreendedoras do ramo de varejo que esperavam mais no sentido de negócio, mas no meu caso a expectativa de "o empurrão que faltava para a sua carreira" foi superada sim!

Falando em produzir conteúdo, você precisa de uma ajuda? Baixe o material gratuito que produzi:


Com certeza pretendo ir de novo e inclusive espero encontrar todas vocês por lá. E aí, o que achou do PUSH?! Me conta nos comentários. Não esqueça de acompanhar os perfis para ver a cobertura de cada talk e o vídeo com “recebidos” da bag.

Um beijo,
Carol.

Todos os créditos das imagens são da fotografa maravilhosa Luiza Feraz, que realmente captou a essência do evento.





You Might Also Like

0 comentários

Subscribe