Mick Fanning além do ataque de tubarão | Documentário ESPN

agosto 03, 2016


Pensou em Mick Fanning, já vem aquela cena dele quase sendo atacado por um tubarão, certo? Errado. O surfista além de ser tri campeão mundial, tem uma história incrível, que é revelada em um documentário publicado na última semana pela ESPN. Nele, Fanning conta partes importantes da sua vida: o começou no surf, sua relação com a família e como ele superou os obstáculos em seu caminho.

O documentário começa mostrando a infância dele na Austrália e os primeiros passos da sua carreira como surfista. Até que um de seus irmãos, o Sean, morre em acidente de carro, o que faz com que Fanning permaneça no surf como uma espécie de homenagem. 

O filme segue mostrando o seu desenvolvimento profissional e conquistas. Até que surge mais um momento tenso em sua vida: o quase ataque de tubarão. Isso gera certas dúvidas sobre continuar na água, mas não abala o surfista, que permanece com a sua carreira.

Como se já não bastasse todos os acontecimentos, na manhã em que ele competiria rumo ao tetra campeonato, Fanning recebe a notícia de que seu irmão, Peter, havia falecido enquanto dormia. Mesmo com a triste notícia, o australiano decide competir e ganha aquela etapa.



O mais interessante é ver como nenhum desses acontecimentos - um tanto quanto impressionantes - fez com que Fanning desistisse de sua carreira e abrisse mão de seus sonhos, muito pelo contrário, ele encontrou ainda mais força para conquistá-los. Assistir esse documentário, que inclusive é narrado por ele em primeira pessoa, só nos mostra a verdadeira essência de um campeão e nos deixa felizes por poder conhecer uma história tão inspiradora como essa. Portanto, assistam.


Espero que vocês tenham gostado da dica. Me contem nos comentários se assistiram ou pretender.


Um beijo.

Carol.

You Might Also Like

0 comentários

Google +

Subscribe