Maidentrip | A volta ao mundo da menina de 14 anos

agosto 08, 2016


Você sempre quis viajar sozinho mas tem medo? Então precisa conhecer o documentário Maidentrip, que conta a história de Laura Dekker, uma menina que com apenas 14 completou sozinha a volta ao mundo velejando.

Desde pequena Laura sempre teve um contato muito forte com barcos e o oceano, inclusive ela nasceu dentro de um barco enquanto seus pais passavam pela Nova Zelândia. Essa paixão só cresceu ao longo dos anos, e fez com que ela se dedicasse a comprar seu próprio barco.

Então ela decidiu que bateria o recorde do Guiness Book como a pessoa mais jovem a completar a volta ao mundo velejando sozinha. Com a ajuda do seu pai Laura comprou seu barco - o Gumpsy - e reformou para que pudesse seguir sua jornada.

Porém, para que conseguisse navegar sozinha, Laura Dekker e seus pais tiveram que lutar contra as autoridades da Holanda, país onde ela e a família moravam, e a mídia, que caiu matando em cima dessa ideia, chegando dizer até que ela afundaria. Depois de muitas audiências, Laura foi liberada para seguir sua aventura.

As captações do filme foram feitas por ela mesma e por câmeras instaladas no barco. Algumas imagens também são feitas pela equipe de uma jornalista que a encontrava em alguns lugares que Laura desembarcava para passar alguns dias - um ponto interessante, pois para ela, mais do que bater essa recorde, ela queria conhecer pessoas, lugares e culturas diferentes.

O que chama a atenção em Maidentrip é ver o quanto ela amadureceu nesses dois anos - tempo que levou para ela concluir o roteiro completo - e que essa viagem se torna para Laura um divisor de águas, pois ali é onde ela descobre quem ela é e como deseja seguir com a sua vida.

É incrível e inspirador poder ver essa mistura de emoções, como saudade, solidão, felicidade e comemoração, e passar por cima de cada uma em busca de um sonho.


Maidentrip está disponível no Netflix e vale conferir a mensagem que ele passa. Quem sabe pode te inspirar a fazer um mochilão que seja, ou ao menos que te faça enxergar a vida e a liberdade com outros olhos. Laura Dekker hoje já tem 20 anos e criou um blog onde atualiza contando suas novas aventuras. Mas chega de spoiler que agora vocês terão que assisitir o filme.

E aí, já assistiu Maidentrip? Ficou com vontade? Me conta aqui nos comentários.

Um beijo.
Carol.

You Might Also Like

0 comentários

Google +

Subscribe