Máfia Cavalera | Coleção Outono Inverno 2016

abril 26, 2016


Alô, alô pessoas! Estou chegando com fashion news meio atrasadas, mas antes tarde do que mais tarde. No dia 13/04 rolou o desfile de lançamento da coleção de Inverno 2016 da Cavalera. Eu acompanhei tudo de pertinho e hoje trouxe todos os detalhes pra vocês.

O antigo Moinho Matarazzo foi palco para Alberto Hiar, diretor criativo da marca, apresentar suas apostas para o inverno 2016 e contar história através da moda. Aliás, que história viu? De Al Capone a Pablo Escobar, de Robin Wood a Lampião, passando por Heisenberg e Coringa, a Cavalera trouxe elementos de cada um desses personagens para  a coleção.

O universo dos mafiosos serviu como inspiração para a coleção de Outono Inverno 2016, que trouxe características como ousadia e subversão para as passarelas. As estampas exclusivas ganham vida através de gânsters, caveiras, dark roses, munições, armamentos antigos e constelações.

Para o Outono Inverno 2016 a Cavalera se inspirou no conceito de mulher cosmopolita e apostou no encontro perfeito entre o seu lado feminino sensual e o poder com um quê do lifestyle masculino. Já para os homens, a marca trouxe à tona um homem atual, do mundo, que circula entre diferentes e até opostos universos com elementos rústicos e urbanos, reforçando o abrangente lifestyle defendido pela Cavalera.

Desfile

Pra conhecer ainda mais de pertinho essa coleção e trazer mais detalhes pra vocês, dei uma passada no backtage. Alguns destaques foram o delineado vazado, que pode facilmente ganhar uma adaptação para ser usado no dia a dia e os acessórios com uma pegada hip hop dos anos 40, feitos com fichas de poker originais e grandes correntes douradas.

Backstage

O evento ainda contou com a presença de uma galera hype que foi conferir de perto a nova coleção de Outono Inverno 2016, como Titi Müller e Bruno Gagliasso, que desfilou pela marca. Inclusive quero agradecer a agência Guanabara pelo convite e por todo o carinho e atenção de sempre, vocês arrasam! Outro agradecimento especial vai para meu amigão Felipe Mazzucatto que me acompanhou e fez essas fotos incríveis exclusivamente aqui pro blog, acompanhem o trabalho dele no instagram @felipemazzucatto porque vale muito a pena. Valeu Fê, você vai longe. ;)

Mafia_cavalera_1ph: Felipe Mazzucatto (@felipemazzucatto)


No geral eu gostei bastante da coleção e achei ela bem diferente. Muitas coisas podem ser usadas nesse inverno, porém, por serem muito marcantes acredito que algumas peças são temporais. Ou seja, não são aquele tipo de roupa pra usar sempre. Mas agora quero saber o que vocês acharam da coleção. Me contem aqui nos comentários.

Um beijo.
Carol.


You Might Also Like

2 comentários

Google +

Subscribe