Trilha do Pai Zé | Parque Estadual do Jaraguá

março 02, 2016



Tenho me arriscado em várias coisas novas e isso tem sido libertador. Uma das últimas aventuras foi a trilha do Pai Zé no Pico do Jaraguá.

A ideia de fazer trilha surgiu inicialmente da Lu, minha amiga linda. E se tornou resultado de uma vontade de estar em contato com a natureza, mesmo em São Paulo, se conhecer melhor como pessoa, propondo novos desafios, e praticar atividade física, que é um bem que fazemos ao nosso corpo.


Então, eu, ela e o Fi, decidimos começar pela trilha do pai Zé no pico do jaraguá, que possui aproximadamente 4km e é bem tranquila para os iniciantes. Mas, apesar de exigir um condicionamento físico baixo e até possuir alguns trechos com uma boa estrutura (corrimão, escada e etc), a trilha não deixa de ser desafiadora, pois é bem ingrime e termina com uma super escadaria.

O dia estava bem tranquilo e a temperatura colaborou muito, ainda bem, pois fomos no horário do meio dia. Finalizamos a trilha do Pai Zé em 1h30 entre ida e volta. Aliás, a volta se torna muito escorregadia, por isso todo cuidado é pouco.


Curtimos essa vista irada de SP lá de cima, e foi um domingão bem gostoso. Um ponto a ser reforçado é que sentimos falta de um pouco mais de "natureza", pois por ser possível acesso de carro, o parque é bem mais turístico e menos "good vibes", o lado bom é que tem algumas barraquinhas de comida lá em cima, com direito a churrasquinho, açaí, a merecida água de coco, e outras coisinhas mais. Pra ficar ainda melhor, eles aceitam cartão. \o/

Alguns detalhes que são importantes para quem vai fazer trilha: levar algum lanche, como frutas. Usar um tênis confortável e que seja totalmente antiderrapante. Ficar ligado na previsão do tempo. Passar protetor solar e repelente. E por fim, mas não menos importante, muita força de vontade e boas energias.


O bom desse passeio é que nos inspirou a fazer outros, e estamos com os planos de tentar fazer sempre alguma trilha nova no nosso fds. Então, em breve quero compartilhar mais conteúdo assim com vocês e principalmente com mais detalhes, pra quem sabe assim, vocês não possam se inspirar a também fazer trilhas.

*Endereço Parque Estadual do Jaraguá: Rua Antônio Cardoso Nogueira, n°539.

Me contem se curtiram o post aqui nos comentários, vou adorar saber.

Um beijo.
Carol.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei seu passeio e esse contato com a natureza que vc esta tendo mesmo morando em SP. Parabéns pela matéria. Quando for para SP quero fazer uma trilha (para iniciante rsrsr) com vc. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mami, que bom que você gostou. Quando você vir vamos fazer uma trilha bem legal (para iniciante) hahaha.

      Beijinhos <3

      Excluir

Google +

Subscribe