Saí de casa, e agora? | Um passo de cada vez

fevereiro 15, 2016


Olá, pessoas. Essa é uma das categorias novas aqui no blog e eu estava ansiosa pra compartilhar com vocês. Sim folks, estou morando sozinha. Logo, estou cheia de dicas e experiências pra dividir por aqui.

Pra você que também está cheio de vontade de dar um passo à frente e sair da casa dos pais, calma que não é tão simples. Mas também não é impossível. O principal é ter foco nas suas coisas para saber se organizar e principalmente para lidar com o dinheiro. Então, vamos começar aos pouquinhos.

Sair de casa é algo totalmente novo, não é como ir viajar e depois quando bater a saudade voltar pra sua caminha. É compreender que quando você chegar do trabalho vai ter roupa pra lavar e comida pra fazer, quer dizer, isso se você foi no mercado e não esqueceu de nada. Vai ter uma época que você vai só querer comer fora, mas depois vai começar a converter o valor que gasta em o que poderia estar comprando no supermercado. É ter muitas contas pra pagar e perceber o quão caro papel higiênico pode ser. Mas apesar de tudo isso, é ficar feliz por comer a sua comidinha do seu jeito e lavar a louça quando bater vontade, a não ser que você divida o apê.



Sim, isso é outra coisa importante. Com 20 e tantos anos e sendo estagiária, pode não ser fácil bancar tudo. Por isso, procure alguém pra dividir o apê. Pode ser amigo, namorado (não faça isso!) ou algum universitário na mesma situação que você. O importante é pesquisar muito, conhecer realmente com quem você vai morar e sentir se a energia bateu de cara. Se não rolar, não adianta pensar “ah com o tempo a gente vai se acostumando”, porque afinal morar junto é algo muito íntimo. Se não houver outra saída, seja gentil, afinal você está chegando na casa. Ah, levar umas cervejas pode ajudar.

No meu caso, divido apê com a Raquel e somos muito felizes assim. Temos um gatinho chamado mexerica e gastamos horas juntas falando da vida, assistindo netflix e tomando um vinho ou uma cerveja. No final, sinto que ganhei uma parceira pra vida e fica mais fácil lidar com a rotina. Às vezes não é fácil, não nossa relação, agora to falando da minha nova rotina, mas o que é fácil nessa vida? Só sei que me sinto completa e livre pra construir tudo que eu sempre sonhei e isso não tem preço.



Então, se você tem vontade de sair de casa, saia. Não tenha medo. É uma fase diferente, mas vai dar tudo certo. O máximo que pode acontecer é você queimar algumas panelas de arroz, ou fazer comida pra umas 5 pessoas a mais e deixar estragar, como eu fiz no começo. Mas tudo tem solução. Só esteja preparado pra uma coisa muito importante: seus amigos sempre vão ficar falando “e aí quando vai ter festa?”, sempre mesmo hahaha.


Pra começar eu acho que já tá bom, né? Aos poucos vou contando tudo e dando algumas dicas legais. Mas o que eu quero saber mesmo é se gostaram, se têm vontade de morar sozinhos e o que vocês gostariam de saber sobre o tema. Me contem nos comentários.


Um beijo.

Carol.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada, Tha. Muita luz em dobro pra você.

      Um beijo. ^.^

      Excluir
  2. Ai que legal, Carol! Tenho muita vontade de morar sozinha, mas sozinha mesmo! Sem dividir apê com ninguém. Acredito que iria amadurecer demais! Às vezes penso que morar sozinha é só quando for casar, mas não, deve ser mais que isso ne? O que acha?

    Vou acompanhar de perto essa coluna! Amei! Você sabe cozinhar? Poderia falar de uns truques que anda aprendendo na hora de comprar e fazer comida! Seria demais! Ah! E a decór daí também!

    Beijos!
    wwww.diariodaaninhacarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Tudo bem?

      Fico feliz que você tenha gostado. Acredito que tudo são fases na vida, e que na verdade não existem regras pra seguir, vai muito do que o coração manda. Mas acredito que morar sozinho é uma experiência que você amadurece muito e fazer isso antes de ter que lidar com um novo passo no relacionamento é um pouco mais fácil.

      Eu sei cozinhar sim, na verdade cada dia vou aprendendo um pouco mais. Já estou preparando vários posts do tipo, espero que você goste.

      Obrigada pela visita! :)

      Um beijo
      Carol <3

      Excluir
  3. Deve ser uma grande escola com muitos aprendizados. Eu sai pq me casei , mas foi muito ruim a adaptação. Bom post, adorei.

    Beijos,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheyla.

      Pois é, nem sempre tudo são flores, né? Mas o importante é pegar todas as situações da vida como aprendizado. Fico feliz que tenha gostado do post. :D

      Um beijo

      Excluir
  4. E grande passo, sempre sonhei em morara sozinha, mais segue outros rumos e casei.
    Adorei seu post,bjo.

    http://naturalmenteale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ale. Pois é, as nossas escolhas definem os rumos que a vida vai levar. Estou feliz nessa fase e mais ainda por poder compartilhar aqui. ^.^

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi, eu divido a casa com meu namorado rs, tem dois anos já. Eu já estraguei muita comida :(. O bom é que meu namorado sabe cozinhar super bem, lava as próprias roupas de baixo (Oh yeah, ai eu dou valor kkk) e sempre me ajuda nas tarefas domésticas, acredeito que se é para morar junto então tem que dividir as tarefas sim. E ele é bem mais organizado que eu. Adorei seu blog, beijos <3
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não larga esse boy aí, hein? Mas que bom que vocês se dão super bem e um ajuda o outro. Com certeza assim facilita muito a adaptação. Obrigada pela visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Beijos ^.^

      Excluir
  6. Adorei to naquela fase doida pra morar sozinha,imagino que vai ser muito legal vc poderia falar sobre o custo de vida,quais são as maiores dificuldades o lado bom,etc vou adorar acompanhar essa tag <3 e te desejo todo sucesso e boa sorte nessa fase

    Beijos,
    http://stylishandcheapblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana.

      Boas dicas, com certeza vou abordar esses temas aqui no blog. Muito, muito obrigada! Eu desejo muito mais pra você na sua vida. <3

      Beijos

      Excluir
  7. Carol,também saí de casa esse ano e ó, não é fácil mesmo! Saudades de me preocupar se tinha roupa pra sair no fim de semana, e não se já paguei a conta de luz ou o condomínio hahaha
    Mas isso é crescimento e aprendizado! Boa sorte pra vc nessa nova etapa <3

    ResponderExcluir

Google +

Subscribe