Fitness | 7 dicas pra começar a correr agora

fevereiro 11, 2016

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Olá, pessoas. Como está a semana de vocês? A minha tá corrida, literalmente. Inclusive hoje eu vim falar disso mesmo: dicas pra começar a correr.

Há alguns meses eu descobri uma das paixões da minha vida, a corrida. Parecia algo muito distante da minha realidade correr 3, 4, 5 ou 10km. Mas aconteceu. A sensação é única e indescritível. Só correndo pra sentir, mas se você não sabe como começar, calma que eu vou te contar algumas coisas que funcionam pra mim:

1. Respire, mas respire pra valer mesmo. De preferência pela boca, pois é a melhor forma de mandar mais oxigênio pra dentro. Isso é importante porque ao praticar uma atividade física mais intensa, seu corpo necessita de mais oxigênio. Respirar no ritmo da corrida também ajuda muito.

2. Tenha um tênis confortável. Não adianta, pra correr o tênis tem que se adaptar certinho ao seu pé, pois caso você sinta algum desconforto, não conseguirá fazer todo o percurso. Além disso, é perigoso que o tênis errado te cause algumas complicações, como canelite, por exemplo.

3. Música é tudo. Coloque a melhor música e vá sempre em frente. Eu até canto em voz alta quando me dá a louca, mas aí já vai de cada um. Músicas com um ritmo mais acelerado podem facilitar na hora de correr. Por isso, monte uma playlist bem animada e partiu.


4. Muita água, por favor. Na hora da corrida você perde muita água, por isso é importante ir se hidratando. Caso você esteja na esteira mantenha sempre um squeeze com você. Já na rua é mais complicado correr com algo na mão, portanto, faça percursos que te possibilitem dar aquela paradinha muito rápida pra uma água.

5. Baixe um app pra acompanhar seus resultados. Eu particularmente adoro o Nike Running, por lá salvo todas as minhas corridas, sem exceção. Anoto também todas as observações: como eu estava me sentindo, o porque corri mais ou menos e etc. Isso me ajuda a perceber o quanto evolui e saber meu tempo e quilometragem.

6. Respeite seu corpo. Dê pausas entre os dias de corrida para não ir além do que você pode aguentar. É preciso saber ouvir seu corpo e fortalecê-lo para a correr. Por isso, alguns dias de musculação e alongamento antes e depois são sempre bem-vindos.

7. Quer ir além dos seus limites? Vá pra rua. De preferências em provas de corridas. Correr na esteira ajuda e pode ser um pouco mais confortável. Porém, ficar olhando pro relógio pode ser tedioso e gerar um bloqueio. Meus melhores resultados foram em provas. O clima é favorável, a sensação de equipe também. Você vai até o fim e quando vê já bateu todos os seus recordes. Vale a pena.

Essas são as dicas mais importantes que funcionam pra mim na hora de correr, o incrível é que fui descobrindo a importância de cada uma na prática e hoje já estou bem mais preparada. Decidi compartilhar tudo isso aqui, porque algumas pessoas sempre me perguntam como consigo. Enfim, aqui está. Não existe mágica, só alguns truques e força de vontade.

E aí, gostou das dicas pra começar a correr? Você já corre ou pretende começar agora? Me conta aqui nos comentários, ok?!

Um beijo.
Carol.

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9 comentários

  1. Amei o post! Sou uma sedentária assumida mas quero mudar esses meus hábitos, vou aderir a essas dicas hsuahs

    http://www.mochilasemziper.blogspot.com.br/

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    1. Vale super a pena, viu?! Não só pelo físico, mas muito pela sensação depois de fazer qualquer atividade física intensa.

      Um beijo!

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  2. Eita moça que eu precisava mesmo desse empurrão, quero muito começar a me exercitar mas a preguiça é demais. Amei as dicas e vou tentar ao maximo aplica-las. Beijos enormes, blog lindo :*

    http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

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    1. Oba! Espero que te inspire muito então. ;)
      Obrigada e te espero sempre aqui.

      Um beijo!

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  3. Eu definitivamente, sou fã do seu blog !! hahah juro, adoro tudo o que vocês posta por aqui e te acompanho em tudo !!!

    www.obaratonamoda.blogspot.com.br

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    1. Oi lindeza, tudo bem? Muuuito obrigada, viu?! Fico mto mto feliz de saber disso.

      Um beijão. <3

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  4. Eu faço e yoga e era bem desanimada pra isso apesar de gostar muito. Motivo: achava que os resultados demoram demais, mas me surpreendo sempre com uma postura nova. Deve ser o mesmo com corrida, né? Gosto muito de caminhar, mas correr né minha praia não haha! Sou mais zen!
    Acabei de conhecer o seu blog e... Estou in love. Ganhou uma seguidora/leitora fiél mesmo!

    nadageek.blogspot.com.br

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  5. Amei,me motivou vou correr hoje mesmo :)

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