5 maneiras de como ser mais produtivo #ficaadica

agosto 27, 2015

Como ser mais produtivo

Conheça 5 maneiras de como ser mais produtivo - Sair da zona de conforto não é algo fácil, pois como o nome já diz, é algo confortável, é comodo. Mas tudo que não nos joga pra frente, não é legal. Então que tal dar um up na sua vidinha e tomar algumas atitudes? 

Pare de reclamar

Reclamar é muito fácil, e já parou pra pensar que não resolve absolutamente NADA. Então mude o foco das coisas que não quer, ou que não gosta. Não é nem necessário muitos esforços em relação à isso, o simples fato de parar de reclamar, já pode mudar sua vida.

Organize seu tempo

O dia tem 24h e não adianta se queixar de falta de tempo se você não o organiza. Ser organizar dá trabalho, e se MANTER organizado dá mais trabalho ainda. Mas tente, no final do dia ao cumprir todas as suas tarefas você verá o quanto isso te ajudou.

Faça listas

Mas faça e as use. Nada adianta papel na gaveta, aliás se puder faça no celular, afinal aposto que você passa 99% do seu tempo com ele. Listas são ótimas para visualizar o que você precisa ou quer fazer, e podem te ajudar em uma hora que te dê aquele branco. Eu por exemplo, listo tudo o que tenho que fazer no dia - confesso que quando realmente anoto, fico até surpresa porque sem a lista sempre imaginamos que são milhares de coisas, mas ao listar, você vê que é mais simples do que pensa - e aí vou riscando tudo que já fiz, assim sei por onde começar e terminar. Faço listas de tudo, lugares pra comer, visitar, compras e trabalho todas da mesma maneira, funciona!

Aproveite momentos aleatórios do dia

Se você mora em São Paulo, ou em qualquer outra cidade grande, com certeza perde muitos minutos e até horas do seu dia no trânsito, que tal aproveitar melhor esse momento? Se você usa transporte público ou não dirige, é uma boa oportunidade de adiantar algo que você precisa fazer. Eu sei que olhar o feed do instagram e ver as fofocas no facebook é legal, mas vamos tentar ser mais produtivos, lembra? Leia um livro que você queira, anote ideias para aquele seu projeto, veja vídeos específicos de uma matéria que você precisa... O celular está aí para te ajudar, hoje em dia existem tantos aplicativos, que você consegue até marcar uma consulta médica por app enquanto anda de um lado pro outro na rua. Pense nas suas prioridades.

Não faça nada!

O oposto da dica anterior, saiba a hora de parar. Sua mente tem um tempo que é só dela, e tentar compulsivamente fazer várias tarefas pode te gerar um bloqueio. E esse mesmo bloqueio pode te frustar e atrapalhar mais ainda. Então por isso saiba a hora de dar uma pausa, respirar fundo, ouvir uma música, respirar ar livre, ver o céu, ouvir sua música preferida ou outras mil coisas. É importante saber a hora de voltar a focar, mas tirando isso, não fazer ou pensar em nada por um tempo também pode ser muito produtivo. Quando você retomar suas atividades, talvez encontre uma solução que era tão simples, mas que você não conseguiu enxergar, pelo simples fato de estar com a mente esgotada.

Todas as dicas eu realmente pratico no meu dia a dia, e hoje elas funcionam de maneira muito natural pra mim e meus dias estão sendo cada dia mais produtivos. Por isso, pratiquem!

Mas e você, tem alguma dica especial de como ser mais produtivo pra compartilhar com a gente? Gostou do post? Me conta aqui nos comentários. Um beijo e até a próxima!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ótimas dicas, Carol!
    Às vezes são tão simples e a gente não segue né?!

    Beijos,
    Gabi Henemann
    www.heythinkpink.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Sempre adoro saber mais e mais dicas de como me organizar. Um dia consigo! rs

    Beijos!

    Dyana
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir

Google +

Subscribe