Top 10 - Dicas de como relaxar em casa

abril 06, 2015


Na correria do dia a dia, com trabalho, estudos, compromissos e os problemas que temos que lidar, é bem difícil encontrar um tempo para relaxar o corpo e a mente. Mas todo esse stress pode ser prejudicial até para a sua saúde, então por isso vale a pena reservar um tempo para se cuidar. Separei 10 maneiras simples para relaxar.


Top 10 to relax


Durma melhor 


O ser humano precisa de no mínimo 8 horas de sono para repor as energias, mas sabemos que em rotinas agitadas nem sempre isso é possível, então a ideia aqui é, já que não podemos aumentar a quantidade, que tal aumentarmos a qualidade? Melhore seu momento de sono, desligue os aparelhos eletrônicos que fiquem em sua volta - incluindo a TV - e tenha sua cama sempre arrumada para dormir – faz toda a diferença – outra dica que pode ajudar, é ter um ritual diário antes de deitar, aproveite para passar seus hidratantes e afins, assim seu corpo saberá que está na hora de desligar – e realmente desligue, viu?!

Pratique exercícios

Sim, ao contrário do que parece, praticar exercícios pode ser uma ótima maneira de relaxar o corpo, mas se você não estiver muito disposta a enfrentar o mega circuito funcional ou musculação pesada na academia tudo bem, mas que tal incluir na sua rotina alguns exercícios de alongamento ou até yoga antes de dormir e logo ao acordar, alguns minutinhos podem fazer a diferença no seu dia.

Ouça música leve

Tudo bem que você adore 7/11 da Beyonce, mas existem certos momentos que pedem músicas mais leves e relaxantes, você pode experimentar ouvi-las durante o banho, antes de dormir enquanto põe em prática seu ritual relaxante – é lógico que depois do item “durma melhor” você já pensou em um, não é mesmo? Também pode ouvir músicas leves enquanto faz alguns exercícios de yoga, só não vai colocar no trabalho logo depois do almoço, por motivos de que sua chefe não vai gostar de ninguém dormindo no expediente. Esse tipo de música é ótima para relaxar e com certeza irão te transmitir paz e energias boas. Mas onde você encontra? Fácil, existem playlists no Youtube e até aplicativos feitos só pra isso, como por exemplo o Relax Melodies, disponível para iPhone, Android e Windows Phone.

Passe hidratante no corpo

Já parou pra pensar que seu corpo é o único espaço que é realmente seu nesse mundo, então cuide dele. Com as tarefas diárias, algumas partes podem ficar mais ressecadas e pedem cuidados especiais, como os pés, joelhos e cotovelos, por isso, aproveite o momento em que sai do banho e que seus poros já estão dilatados para abusar do hidratante, seu corpo irá agradecer, e muito!

Beba chá

Chá é muito mais do que um líquido comum, é cultura, é apreciação, é um ritual maravilhoso de se seguir. Cada um tem um aroma, sabor e paladar para diferentes tipos de pessoas, por isso teste até descobrir quais são seus favoritos, e os beba como forma de relaxamento, pode ser antes de dormir, ao acordar, ou durante o dia. A dica é tentar se livrar do açúcar que além de mascarar o sabor original do chá, te dá de brinde muitas calorias e irá te deixar ainda mais agitada.

Acenda velas 

Velas são ótimas para compor um clima “zen” e podem acompanhar a maioria dos tópicos a cima. Algumas são aromatizadas e tem funções específicas, ou seja, podem ir muito além de iluminar o ambiente, por esse motivo, saiba aproveitá-las.

Auto massagem 

Quem não gosta de uma massagem? Mas não é sempre que temos o privilégio de ter uma alma boa para nos fazer essa maravilhosa gentileza, por isso, que tal uma auto massagem? Existem no mercado diversos aparelhos para essa prática, desde os mais básicos até os mais tecnológicos, e com certeza são um ótimo investimento. Separe um tempo pra você, dê play na música leve e uma pausa nos problemas e agitações, e curta seu momento de auto massagem.

Banho de pétalas de rosas 

Não, você não precisa de um SPA ultra luxuoso para fazer um banho de pétalas, você pode fazer um na sua casa mesmo, como? Simples, você pode fazer um escalda pés, acrescentando além de pétalas, algumas gotas de óleo essenciais e sais de banho, ou até em uma própria bacia ou copo para dilatar os poros antes da sua limpeza de pele ou esfoliação. As pétalas de rosa além de proporcionarem um aroma delicioso e calmante, tem propriedades capazes de hidratar a pele. Uma dica essencial é aproveitar a água de pétalas que usou para abrir os poros e colocá-la em um pote com spray, assim você poderá borrifar no seu rosto, ou nos pés quando quiser relaxar.

Use aromatizadores nos ambientes 

Os aromas têm poderes sobre nosso corpo e cérebro, são capazes de proporcionar sensação de bem estar, relaxamento, e dependendo de cada tipo, podem até curar inúmeros doenças. Por isso vale a pena investir em um vidro com uma essência que goste para deixar o ambiente além de perfumado, também com as energias renovadas.

Toalhas quentes 

Assim como no tópico de banho de pétalas, a toalha quente pode parecer um mimo desnecessário, mas eu acredito que merecemos nos cuidar, afinal estamos o tempo todo preocupadas com nossos trabalhos, família, relacionamentos e etc., porque não nos darmos a esse luxo. E o “luxo” é apenas esquentar toalhas com o secador, afim de usá-las antes de aplicar máscaras ou começar sua limpeza de pele, essa é uma dica perfeita para o inverno.

Esse foi o TOP 10 RELAX, com algumas dicas rápidas para que possam aproveitar o momento de relaxamento, caso surja alguma dúvida, ou desejem que eu me aprofunde em algum dos itens, é só deixar aqui nos comentários que responderei com o maior prazer. Mas agora preciso confessar que enquanto escrevo esse post a minha vontade é de sair correndo e criar um mini spa na minha casa para relaxar. Espero que tenham gostado das dicas. Um beijo e até a próxima!

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8 comentários

  1. Amei, principalmente as primeiras dicas, eu tenho insônia e vou começar a praticar algumas delas!!
    Ultimamente estou pegando o costume de toda noite tomar chá de hortelã que ajuda na hora do sono e vou te falar que esta dando muito certo!!

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    Respostas
    1. Eu AMO tomar chá antes de dormir, dá uma paz e relaxamento tão grande né?! Que bom que você gostou Raquel!

      Beijinhos

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  2. Ain adorei as dicas!
    To precisando relaxar depois de tudo que passei esse feriado :((
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

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  3. ameeeeei o post Ca <333 to tendo muita dificuldade pra dormir ultimamente, acho que é essa loucura de escola+vestibular que não deixa minha cabeça desligar :( mas comecei a fazer um ritual toda noite que me ajuda demais, eu desligo todos os eletrônicos, faço alongamento, faço uma respiração para ansiedade e ai eu deito... ajuda demaiss!!!! he beijinhos

    www.amantederimel.com.br

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  4. Acho que sempre temos algo que nos tira o sono né? No meu caso eu sou uma pessoa mais da noite e não tenho costume de dormir cedo, só se eu for fazer algo pela manhã no outro dia... Mas as dicas são ótimas e eu vou aproveita-las pra dormir mais cedo e melhor.. Eu sempre vou dormir pensando no blog, SEMPRE kkkk E isso acaba tirando meu sono as vezes rs
    beijos Carol!

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  5. Eu não sou muito relaxar em casa, eu tenho uma certa agonia em ficar em casa. hahaha Por isso, vou para academia, piscina, sauna, o que não deixa de ser em casa, já que tem no condomínio. Quando não é isso, quando realmente fico em casa, apenas assisto e como algo gostoso, já basta pra me relaxare. hahahahaha Beijos

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  6. Oi diva, linda, maravilhosa! ♥ Cheguei para alegrar seu dia hahahaha
    Carol meu amor, você acabou de salvar meu dia. Tudo o que eu precisava era de algo assim, pra relaxar meu corpo, minha mente.. Enfim! Melhor post que vi hahaha
    Beijinhos!

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