SPFW: PatBo Primavera Verão 2016

abril 14, 2015

Ontem (13/04) foi aberta a temporada do SPFW20A, um dos desfiles que assisti foi PatBo Primavera Verão 2016, e hoje trago em detalhes pra vocês.


Coleção PatBo Primavera Verão 2016


O grande ponto de partida de Patricia Bonaldi para essa coleção, foi o shape A ou trapézio - que inclusive foi pautaaqui no blog semana passada - originário dos anos 60, mas que a estilista adaptou à looks modernos e adicionou características fortes de sua marca. "Resolvi trazer uma menina dos anos 60 pra passarela da PatBo. Mas do meu jeito", afirma Patricia Bonaldi.

Um grande destaque da coleção PatBo Primavera Verão, é a cintura não marcada, diferentemente de como sempre podemos observar na marca. Patricia quis transmitir através do corte mais solto a essência de uma mulher moderna e cosmopolita, juntamente com tecidos mais encorpados que ajudam a criar essa referência, como couro que aparece muito, além de também tafetá, zibeline, organza e acrílico que compôs os bordados.


Cores e aplicações PatBo Primavera Verão 2016


A cartela de cores de PatBo Primavera Verão 2016 foi composta por azul, verde, laranja, branco e nude, que conversaram muito bem entre si, principalmente nas aplicações - ponto forte de PatBo – apareceram nas peças em cores misturadas, e em outras com apenas uma cor. Dessa forma surgiram como se saltassem das roupas, pois criou-se um efeito 3D presente em todas as peças que transmitem a sensação de como se as roupas tivessem vida própria. Outro tipo de bordado usado, foram as letras cortadas a laser, que nesse caso ficaram em aspecto plano.


Acessórios PatBo Primavera Verão 2016


Os acessórios desenvolvidos por Patricia Bonaldi também tiveram como referência os '60, como as bolsas de acrílico. Para completar a coleção Primavera Verão 2016, PatBo contou com grandes parcerias, como Claudia Arbex, que desenvolveu os acessórios seguindo a mesma proposta das aplicações 3D, os óculos desenvolvidos pela estilista e produzidos pela Óticas Ventura e os sapatos por Luiza Barcelos, que seguem dois padrões, sandália de salto grosso e sapato baixo fechado na parte da frente.

Créditos/ Ficha Técnica
Fotos: Portal FFW/ Fotos Detalhes: Daniel Deak e Marcelo Soubhia
Fotos Desfile: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
 Direação Criativa: Patricia Bonaldi
Diretor de Desfile: Zee Nunes
Trilha Sonora: Max Blum
Beleza: Henrique Martins

A coleção de PatBo Primavera Verão 2016 estava impecável e cor ares bem marcantes, acredito que Patricia Bonaldi conseguiu cumprir seu objetivo principal, que era transportar a mulher dos anos 60 para as passarelas de forma leve e não caricata, e também de uma maneira muito moderna e sofisticada. Estou ansiosa para ver como as peças chegarão às lojas e principalmente sobre como a marca aplicará o efeito 3D.


Pra mim foi um prazer assistir ao desfile e ver essa coleção de perto, se vocês quiserem acompanhar mais conteúdo exclusivo sobre a SPFW é só me acompanhar no instragram @neumanncaroline e no snapchat 'neumanncaroline'. Um beijo e até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Omg!! Sempre quis entender por que fazem esses tipo de roupas sendo que nunca vi por ai, sei lá, não gostei de nenhum modelo =/

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o shape sessentinha e essas bolsas ficaram super lindas!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir

Google +

Subscribe