Saia trapézio - Tendência Outono Inverno 2015

abril 07, 2015

Hoje trago pra vocês mais uma tendência Outono Inverno 2015, a saia trapézio. Vocês já puderam acompanhar outros trend alerts fortes como, capa blazer, colar lariat, miltar, gola rolê e agora vocês vão saber tudo sobre a peça que promete até disfarçar culote – já estou gostando!


A moda está cada vez mais democrática e isso é muito bom, porque em uma estação conseguimos ter várias opções de peças e não apenas uma para seguir, por isso a saia trapézio entra como opção entre outras saias que são tão tendências quanto ela, por exemplo, a mídi, a mini e a lápis.


O que é saia trapézio?


É uma saia normalmente com tecido mais encorpado, que como o nome já diz, tem o formato de um trapézio, ou seja, mais justa na cintura e desce abrindo em um caimento reto até a boca. Outra nomenclatura para a saia trapézio é saia A, justamente por lembrar o formato da letra.

Essa tendência de saia para o Outono Inverno 2015 inclui peças não tão justas ao corpo. Outra aposta que cai muito bem com a trapézio, é a saia que possui uma abertura na frente, e nesse caso se a peça tiver botões, fica ainda mais elegante.


Como usar saia trapézio?


Aposte na saia em cores sóbrias e com tecidos mais grossos, como couro por exemplo, vale também usar com meia calça e scarpin, ou até com bota over knee, que é uma das maiores tendências do Inverno 2015. Brinque entre as texturas da saia e da camisa ou blusa.

Um detalhe importante é que essa tendência diz respeito à apenas um modelo de saia, e não de estampas ou cores em si, então ela pode tranquilamente abranger outras tendências e compor looks de diferentes estilos, ou seja, abuse da criatividade!

Outro plus da saia é o fato de ela disfarçar o culote, mas tome cuidado com o comprimento, que normalmente deve estar acima dos joelhos, e com a largura da barra da saia, que não deve ser exagerada. Caso contrário a saia transmitirá um efeito achatado de seu corpo.

Essas são as dicas em relação a saia trapézio, que ao lado da lápis e mini, são minhas preferidas – alô baixinha na área – além do que, elas podem se adaptar à diversos estilos e ambientes diferentes, quer melhor que isso? Mas e vocês gostam ou não dessa modelagem? Me contem aqui nos comentários pra gente trocar figurinhas sobre essa tendência Outono Inverno 2015. Um beijo e até a próxima!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Já vi várias dessas saias nas lojas para vender, eu acho linda, principalmente com tecidos específicos para o inverno, assim você pode usar com meia-calça, amo.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre via essa saia em varios looks mais não sabia qual o nome dado a ela, mais confesso que acho uma graça eu amo saias neste estilo, tenho apenas uma cor de pele e amo de mais!
    Adorei o blog estou seguindo irei voltar mais vezes!
    Blog: http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCtBBpvTrWjp0AiBTkwc1m_g

    ResponderExcluir
  3. Acho muito fofinho esse modelo de saia *-* Além de ser bem elegante , né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Google +

Subscribe