Sandália gladiadora: A tendência que voltou!

dezembro 07, 2014


Algumas boas temporadas atrás, a sandália gladiadora era simplesmente uma febre. Todos queriam e tinham suas gladiadoras, depois disso o hit caiu um pouco no conceito da moda, mas agora não só parece, como voltou com tudo!

AS GLADIADORAS VOLTARAM!


A primeira reaparição da sandália gladiadora, foi nas últimas semanas de moda internacionais. O desfile de alta-costura de Valentino foi o primeiro a nos dar a pista, depois disso a tendência se confirmou em vários outros desfiles internacionais de verão 2015, como nas passarelas de Dsquared e Chloé.

SANDÁLIA GLADIADORA MODERNA

Apesar de suas formas um tanto quanto extravagantes, as gladiadoras voltaram como item complementar do look, ou seja, não mais como peça chave. Isso porque a tendência quer provar que a sandália gladiadora não precisa ser necessariamente acompanhada de um look ultra produzido, mas que também pode sim, compor looks mais simples, despojados e casuais – para a felicidade das mais discretas que morrem de medo de aderir a new trend.

GLADIADORAS E SEUS DIFERENTES MODELOS

Tem para todos os gostos e ocasiões, essa temporada veio com tanta novidade e modelos de sandália gladiadora, que escolher apenas um parece até missão impossível, mas vamos por partes.

RASTEIRA GLADIADORA BÁSICA

Digamos que essa é uma versão mais light da gladiadora, pois apesar de manter as tradicionais fitas que envolvem o pé, nessa temporada esse modelo veio mais leve e delicado. É também o mais democrático de todos, por ser baixo e mais discreto, não briga com nenhum biotipo físico. Uma boa escolha pra compor um look boho com a ajuda de jeans e kimono por exemplo.


RASTEIRA GLADIADORA CANO ALTO

Modelo mais tradicional gladiador, as rasteiras de cano alto deixam o look mais pesado e um tanto quanto mais ousado. Ficam melhor em mulheres altas, pelo fato de dar um efeito de “pernas achatadas”. É ideal para ser usada com peças curtas, como vestidos, saias e shorts.


GLADIADORA DE SALTO ALTO

Esse com certeza é o modelo mais sexy de todos, o salto consegue dar ainda mais glamour para as gladiadoras. Pode ser usado com calças, ou com as pernas a mostra. Acessórios mais elaborados podem dar ao look um toque glam.


PARA NÃO ERRAR!

Escolha peças que não briguem com a sandália gladiadora, as mais curtas são as mais fáceis de combinar. Se optar por calça, garanta que seja skinny ou que a barra esteja dobrada, deixando uma espécie de "respiro" para a sandália. Acessórios em excesso podem deixar o look over. As cores metálicas são uma aposta certeira para o verão.

Agora é só se jogar na sandália gladiadora que promete bombar por muito tempo. Mais um sapato tendência que entra pra lista dos confortáveis. O que você achou e qual é o seu modelo preferido? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber! Um beijo e até próxima!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu ainda não estou muito segura sobre a sandália gladiadora sabe, dependendo do modelo me lembra uma bota ortopédica, ainda não achei uma que eu falasse é essa!
    mas quem sabe um dia! Adorei o seu post, está super completo!

    Beijos
    http://www.babimussi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe uma mais curtinha e em tom nude, talvez fique menos extravagante né? Mais vai de gosto mesmo, faz parte rs. Obrigada Babi, eu sempre tento facilitar a vida na hora de vocês lerem, além de trazer o conteúdo detalhado claro rs.

      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  2. Sinceramente, não acho graça nenhuma dessa sandália, quando ela surgiu e virou febre eu sempre achei ela feinha. Até que aquelas no comprimento da canela, até que vai, mais aquelascompridas, só Jesus, é feio demais. Eis a minha opinião.
    Beijinhos =(

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ai Bia, que engraçado, é porque as vezes avacalham com a moda. Mas eu tenho achado umas bem legais viu? Mas se não gosta, definitivamente: NÃO ROLA! Quem sabe no próximo post rs.

      Beijão

      Excluir
  3. Acho super estilosa, mas não combina comigo..rs


    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tipo "adorei aquela roupa mas não em mim" né? Rsrs faz parte!

      Beijinhos

      Excluir
  4. acho super estilosas e dá um up no look neh!!! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, também acho que dá um super up no look, pode até ficar OVER, então tem que saber dosar né? Vou conhecer seu blog sim!

      Um beijo

      Excluir
  5. As gladiadoras deixam qualquer look BABADO de lindo!! Eu amo ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, eu também concordo contigo! Espero que tenha gostado do post!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Carol, eu particularmente não curto essas sandálias gladiadoras, principalmente pra mim que sou mais baixa e tenho a perna bem grossa. Parece que elas ficam ainda mais grossas com essas sandálias ;/ mas os looks ficaram bem fofinhos, adorei o post! E mesmo conhecendo seu blog hoje, adorei tudo aqui, quero voltar mais vezes <3

    http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem? Poxa, realmente se você não gosta e acha que não fica bem com seu tipo físico não rola né? Fico muuuuuito feliz que tenha gostado e eu espero ver você MUUUUITAS outras vezes! <3

      Um mega beijo e bem-vinda!

      Excluir
  7. Sempre fui apaixonada por essa sandalia, desde quando eu era pequena. Achava as mulheres poderosas quando usavam. Claro que naquela época era um pouco diferente, mas ainda amo demais e fico muito feliz que essa moda não caiu de vez.

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Aléxia, a moda sempre dando mil voltas rs! Eu também adoro quando essas tendências voltam, ainda mais quando vem repaginadas.

      Beijocas

      Excluir
  8. Acredita que eu estava procurando essa semana uma gladiadora para o final do ano, e moça de uma das lojas que passei falou que não tinha pois a moda era apenas sandalias com franja. Fiquei bem chateada, e passando pra ir trabalhar achei uma loja que tinha varias super lindas, vou volta lá pra comprar à minha, nem que eu seja a unica gladiadora em meio as franjas kkkkk. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não acredito, mega informadaela hahaha. Gladiadora com franjas é life, EU AMO! *-* Compra e arrasa!

      Beijo beijo

      Excluir
  9. Eu realmente não consigo achar essas sandálias bonitas :( nunca gostei, realmente não fazem o meu estilo hahahaha

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mari, ah então pula pra próxima tendência e tá tudo certo hahaha. Realmente nem todo mundo gosta, e obvio que não tem que usar!

      Beijocaaaaaaaas

      Excluir

Google +

Subscribe