Conheça a casa de chá: The Gourmet Tea

novembro 03, 2014

Para os amantes de chá, qualquer hora é hora para um “tea time”, ou melhor, dizendo para tomar um chazinho. Seja quente ou fria, a bebida feita a partir da infusão de folhas, raízes e flores, é sempre um bom motivo para se reunir e conversar. Há também os que usem o chá para fins específicos, como no tratamento de doenças, para dormir, relaxar e entre outros. Mas não importa qual a preferência, quando o assunto é chá, há um lugar que é indispensável conhecer: o The Gourmet Tea.

Embora a especialidade da casa sejam os chás, não é só isso que ela tem de melhor. O cardápio é repleto de ingredientes saudáveis e frescos e com pratos deliciosos. Sem contar o ambiente agradável e descontraído, por isso convido vocês a conhecerem um pouco mais do The Gourmet Tea, através desse post.


O THE GOUMERT TEA

O restaurante ganhou o prêmio Comer & Beber da Revista Veja São Paulo, na categoria Melhores Comidinhas/Chá, em 2012-2013. Esse prêmio é concorridíssimo, se levarmos em consideração que a Cidade de São Paulo conta com mais de 12 mil restaurantes, ou seja, são muitos estabelecimentos que concorrem. 

No próprio site do The Gourmet Tea eles contam um pouco do surgimento da loja e seus valores “A The Gourmet Tea nasceu do prazer em desfrutar e oferecer chás às pessoas uma bebida de alta qualidade. A arte dos chás remonta milênios, na busca instintiva da combinação do tipo de chá com o momento do dia, a estação do ano, restauro do equilíbrio do corpo ou até mesmo o humor momentâneo. A The Gourmet Tea nasceu para ofertar um tipo de chá para cada momento, de forma inventiva e consistente. Todos os chás são criteriosamente produzidos com ingredientes selecionados que atendem nossos valores e missão.” Além de também explicar a experiência sensorial que buscam através do chá “Nossa paixão por chás vai além das combinações de chás, flores, ervas e condimentos. Em um caminho sensorial único, diferentes sensações, cores e aromas podem ser explorados conforme o ambiente, o humor e o momento do dia.”




O CHÁ

No restaurante há um catálogo com inúmeros tipos de chás, blends (que são a mistura entre diferentes chás), infusões e outras variações como descafeinados e gelados. Mas a melhor parte, em minha opinião, é o “ritual de preparo do chá”. Ao pedir um chá quente, ele vem com a erva separada, a quantidade adequada de água, e um cronometro que mostra o tempo certo de preparo. Pra ficar mais fácil de entender (e pra vocês verem como é legal), gravei um vídeo do Tony (meu namorado) mostrando como funciona o processo.


Clique aqui para conhecer o meu canal no Youtube e se inscrever.



O CARDÁPIO

Como já disse pra vocês, o The Gourmet Tea tem uma variedade bem legal no cardápio. São muitas opções de carne, aves, peixes, saladas, quiches, tortas, sanduíches, risotos e massas, tudo com ingredientes selecionados. Os doces também são muito convidativos e por isso, muito difíceis de escolher.
Nossos pratos foram: picadinho com shiitake (o meu) e medalhão com risoto de funghi (o dele), o prato é MUITO bem servido (daria pra minha pessoa comer 3 vezes rs). De sobremesa nós decidimos pedir o petit gateau artesanal, que é uma delícia, bem cremoso e um só nos serviu muito bem. Depois que eu já havia pedido tudo o que eu tinha direito (risos), eu fiz uma coisa que não deveria ter feito: olhei o cardápio novamente. Então já está decido que terei que voltar lá, muitas outras vezes, para experimentar os outros pratos maravilhosos que fiquei com vontade.

CUSTO $

Se você quer conhecer o The Gourmet Tea, se prepare para gastar em um almoço ou jantar aproximadamente R$ 80,00 por pessoa (incluindo bebida, prato principal e sobremesa), mas o preço pode variar muito conforme o pedido. Um chá quente, por exemplo, custa R$6,90.



THE GOURMET TEA NA SUA CASA

Às vezes você vai a um lugar tão maravilhoso, que fica com vontade de ter aquelas coisas na sua casa todos os dias, não é mesmo? Pois então, no The Gourmet Tea, além de poder comprar os chás, você tem uma imensa variedade de acessórios à venda. São bules, chaleiras, copos, xícaras, infusores, velas, acessórios e tem até kits prontos para presente. A melhor parte, é que tudo isso, também vende pela loja virtual (acesse aqui).



UNIDADES

De nada adiantaria esse post, se você não soubesse onde encontrar o The Gourmet Tea, a má notícia é que por enquanto, só existem unidades em São Paulo. Mas como já contei pra vocês ali em cima, também é possível comprar pela internet. Confira os endereços:


PINHEIROS - RUA MATEUS GROU, 89, PINHEIROS, SÃO PAULO

TEL: 2936-4814

MORUMBI SHOPPING - AV. ROQUE PETRONI JR, 1089 LOJA 207, PISO SUPERIOR

TEL: 5189-67503

JARDIM EUROPA - MÁRIO FERRAZ 213/217. JARDIM EUROPA

TEL: 2579-7850

SHOPPING CIDADE JARDIM
- AV. MAGALHÃES DE CASTRO, 1200, LJ 33, 3º PISO

TEL: 3758-2565

Para maiores informações acesse o site oficial (clique aqui).

*Esse não é um publieditorial.

Adorei conhecer essa casa de chá, tive a oportunidade de ir lá, em uma ocasião especial e aproveitei muito o momento. Decidi compartilhar essa dica com vocês, pois o blog é feito com muito amor e carinho, e afinal dica boa é dica compartilhada. Espero que, quem for de SP, possa ir e me contar o que achou. Já quem não mora por aqui, coloquem na listinha de vocês pra quando virem passear. Contem-me aqui nos comentários, se gostaram do post e do vídeo do ritual do chá (o que eu mais amei rs). Um beijo enorme e até a próxima!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei tudo! Não sou de São Paulo, mas tô me organizando para ir e esse lugar já entrou na lista! A arquitetura, a cerimônia, design, tudo muito legal!
    Obrigada pela indicação!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir

Google +

Subscribe