Making Of "Pra Você Voltar" - THRIO

outubro 20, 2014


(Foto: Reprodução/ Facebook THRIO)

Você ainda não conhece a THRIO? Então, vou apresentar pra vocês, esses meninos que além de muito simpáticos, fazem um som muito legal e irão lançar o seu primeiro vídeo clipe em breve no Youtube. A música escolhida foi Pra Você Voltar, e adivinhem quem foi mocinha do clipe? Sim, eu mesma risos, tive prazer o participar desse projeto incrível e é claro que não deixaria de compartilhar com vocês, por isso gravei um making of pra mostrar tudo.

Além do making of ser bem convidativo, fiz também uma entrevista com os meninos da banda, para que assim, vocês possam conhecê-los e entender como funcionou todo o processo até as gravações acontecerem. O clipe foi produzido pela Produtora Aster Produções, que cuidou de tudo nos mínimos detalhes, pra que o sonho do primeiro clipe, se tornasse realidade.

A história da THRIO

“A banda THRIO começou em abril de 2012, mas a nossa amizade já existia muito antes disso. A gente se conheceu jogando bola na rua, e naquela conversa depois do futebol descobrimos gostos musicais em comum. Depois de um tempo começamos a nos reunir todo domingo na varanda da casa do Lucas para fazermos um som. Todos nós ainda não entendíamos nada sobre música, só depois do início da banda começamos a estudar e então levar a banda realmente a sério descobrindo como tudo funcionava.” Conta Rafael Belleck, cantor e guitarrista da THRIO.

A banda é de Interlagos - São Paulo, já tocou em aproximadamente 5 cidades diferentes e agora está trabalhando muito na finalização do primeiro EP. Sendo que a primeira música “Todo Lugar”, já está liberada pra download no SoundCloud da THRIO é só acessar aqui.

Sobre a decisão do nome, o baterista Pedro Henrique Reis, mais conhecido como Jacob, nos conta como surgiu, “No começo, sempre que íamos tocar em casas de show e até mesmo conhecendo outras bandas, era incomum encontrarmos "power-trios". Partindo desse princípio e por sermos um trio de amigos que fazem música juntos adotamos o que nos representa nos palcos e na nossas vidas. Somos um THRIO desde sempre e sempre.”

Integrantes da THRIO

Conheça um pouco de cada um dos meninos:

(Foto: Aster Produções: Making Of Pra Você Voltar)

Rafael Belleck | @rafathrio (Cantor e Guitarrista) - "Paulista, 19 anos e solteiro. De Blink-182 à Tom Jobim. Parque, praia, sol e violão; Fé no sonho e fé no som desde sempre e pra sempre."


(Foto: Aster Produções: Making Of Pra Você Voltar)

Pedro Henrique Reis/Jacob | @jacobthrio (Baterista) - "Baterista e comediante nas horas vagas. Estudante de arquitetura, atualmente me encontro em um relacionamento. Gosto muito de andar de skate e longboard desde de pequeno, ou melhor, desde mais novo, porque ainda sou pequeno (risos). Gosto de música boa, independente de rótulos, porém escuto mais bandas de rock. As que eu mais ouço são: Forfun, Foofighters e Scracho. Também gosto de artes e comédia. O que eu não curto é rotina e falta de humor."


(Foto: Aster Produções: Making Of Pra Você Voltar)

Lucas Marques Moraes | @lucasthrio (Cantor e Baixista) - "Paulista. 18 anos. Atualmente namorando. Viajar, futebol, skate, praia, violão, muitos amigos. Forfun, John Mayer. Somos um pouco de tudo e muito de cada pouco."

Realizações da THRIO

"Podemos dizer com muito orgulho que nós nos sentimos realizados com tudo que estamos vivendo juntos desde o começo. Claro que coisas como, poder tocar em casas de show que sempre sonhamos em tocar, vencer festivais e até mesmo tocar com bandas das quais somos fãs, tem um lugar especial. Mas o que tem sido uma realização incrível mesmo para nós, é a gravação do nosso primeiro EP que está muito legal e já foi finalizada. Poder alinhar isso tudo a filmagem do nosso primeiro Videoclipe é maneiro demais. Estamos muito realizados e felizes com o rumo que as coisas têm tomado." diz Jacob.

Inspirações musicais da THRIO

Quando o assunto é estilo musical a THRIO não se encaixa em apenas UMA categoria, o som deles carrega influencias de diferentes estilos musicais.  “Gostamos muito de muita coisa; Desde MPB até Pop Punk. Mas o que mais tem nos influenciado musicalmente são bandas como Earth, Wind & Fire, Jamiroquai, Jota Quest, Forfun, Bruno Mars. Coisas mais dançantes e bem grooviadas. O bom e velho Funk Americano e o Pop Rock são unanimidades entre a gente. Acabamos por misturar tudo isso com uma levada Surf Music e até uma pegada de Rap. Não seguimos um estilo musical. A música é grande demais para nos prendermos a gêneros.” Explica o Rafa.


(Foto: Aster Produções: Making Of Pra Você Voltar)

Sobre a música Pra Você Voltar e a ideia do clipe

A música escolhida para a gravação do primeiro Vídeo Clipe foi Pra Você Voltar e o Lucas contou um pouco do surgimento da letra "A ideia de escrever a música partiu de uma inspiração real, de um momento bem sentimental que eu passei. Porém, não me baseei somente na minha história, mas sim nas histórias que outras pessoas me contaram. Acho que tem um pouco de ficção por ela não ter sido escrita pra alguém que realmente exista, mesmo tendo sentimentos verdadeiros, os quais eu sentia na época. Considero isso bom, porque essa música não traz somente algo que eu vivi e sim de várias histórias que um dia podem ser tornar a história de alguém." Além disso ele explicou também a ideia do clipe, "Pegamos uma madrugada e nos reunimos com um violão e o notebook para conversarmos sobre o assunto. A ideia do clipe foi surgindo e fomos modelando-a para tentar colocar um pouco do nosso jeito no clipe sem perder a essência da música." 

Gravações e Making of

Semanas antes de se iniciarem as gravações nos reunimos, eu, os meninos da THRIO, e os diretores da Aster Produções (Lucas Moraes e o Lucas Anselmi), para definir como seriam as cenas, figurino, local, data, hora e etc. Esses detalhes são de extrema importância, afinal gravar um clipe de qualidade requer todo um planejamento antes. Ficou pré-decido que as gravações seriam feitas em dois dias diferentes, um dia para as cenas da história e outro para a banda.

O dia da gravação da história foi longo, mas mesmo assim muito produtivo. Saí de casa bem cedo a caminho de Interlagos para encontrar com os meninos, chegamos ao local da filmagem cerca de 10h, porém fomos gravar a primeira cena, apenas por volta das 11h, pois toda a preparação com maquiagem, equipamentos, looks, leva um tempo. Antes de começarmos a segunda cena, tivemos um imprevisto dos grandes: a chuva. E choveu o dia inteiro sem dar uma trégua sequer. Nada que pudesse nos impedir de gravar um conteúdo bom. Pausas entre as gravações e pro almoço, um clima muito descontraído e bacana, afinal a galera da THRIO não perde uma boa piada. Gravamos até aproximadamente 19h, mas a hora passou muito rápido e quando acabou estávamos muito animados e ansiosos para ver o resultado. Esse dia além de ter descoberto meus dons artísticos (só que não), foi muito agradável e estou feliz de ter participado desse dia tão importante desses meus amigos.

"Gravar foi algo muito maneiro e muito engraçado. Sempre tivemos o sonho de fazer um clipe, porém nunca havíamos feito nada parecido. O legal é que tanto a Carol quanto os diretores da Aster Produções nos ajudaram com várias dicas de como "entrar na personagem". O clima também foi bem descontraído e bacana, foi uma experiência inesquecível que está ficando melhor do que imaginávamos." conta Lucas, o "protagonista", que no caso foi meu par romântico (risos). 

O Rafel também me falou um pouco da felicidade que estão em realizar esse projeto "É um conquista gigantesca pra gente! Olhamos para trás e nem acreditamos que estamos prestes a lançar o nosso primeiro Videoclipe de verdade! Estamos muito ansiosos e está ficando tudo muito lindo. O clipe tem uma história muito bacana, cenas cômicas e a música que escolhemos é muito sincera e pessoal, por isso esperamos que muitas pessoas assistam, compartilhem e se identifiquem com a mensagem que esse som carrega."

Dê o play e assista o Making Of:



Mensagem pra vocês!

O Jacob deixou uma mensagem de agradecimento a todos em nome da THRIO "Galera, queremos agradecer de coração a todo mundo que tem nos apoiado e contribuído de alguma forma. Vocês fazem toda a diferença na vida da gente, obrigado mesmo. Esse nosso sonho maluco só está tomando forma por causa de vocês. Queríamos também fazer um agradecimento especial aos nosso primeiros "Fã-Clubes" que vem surgindo na internet. Isso ainda é surreal pra gente, obrigadão mesmo. Vocês serão sempre grandes amigos e amigas, e não fãs. Beijo grande. Fé no som sempre!"


(Foto: Reprodução/ Facebook THRIO)


Se você ainda não conhece a THRIO vale muito a pena conhecer, os acompanhe nas redes sociais:

Agora me contem o que acharam do Making Of e da entrevista com a THRIO? Um beijo e até a próxima!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Carol, que post incrível! Você como sempre trazendo coisas maravilhosas pro blog ♥ Os meninos parecem ser bem legais e apaixonados pelo que fazem! Quero ver o clipe e me avise quando sair, vaquinha!

    Beijo e sucesso pra vocês ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camy, muito obrigada!! Você que sempre traz coisas maravilhosas pro seu <3 Os meninos realmente são muito engraçados e merecedores de tudo! Quando sair eu vou postar aqui, mas te aviso!

      Beijo preta! Sucesso em dobro pra você <3

      Excluir
  2. Que post completo, gente! <3 Ficou parecendo até matéria de revista! Todo detalhadinho, muuuuuuuito legal mesmo, cê tá blogueira-repórter heiiin? Ninguém te segura mais =P
    Não conhecia a banda, mas muito bacana, vou fuçar as redes sociais deles!
    Beijoo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha matéria de revista é boa Au! Obrigada, adorei o "blogueira-repórter" Fuça lá mesmo que tu vai gostar.

      Beijão

      Excluir
  3. Caraca que DEMAIS! Post incrível Carol, os meninos parecem ser um amor mesmo, da de notar a expectativa deles só de ler o que eles escreveram! É realmente muito bom ver pessoas realizando sonhos, da uma motivada que nossa. Ahhh e estou louca pro clipe já! Não esquece de nos avisar quando lançar heinnn! Todo sucesso do mundo pros meninos e pra você Carol! Beijinhos <3

    www.girlsmachine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lare, você não consegue ser mais linda? Hahaha sua boba, muito obrigada, é muito bom ler essas coisas. Pode deixar que quando sair eu te aviso tá?

      Um mega beijo pra vc! <3

      Excluir
  4. E só pra constar: estaisno curso certo! Tu vai ser uma jornalista incrível

    ResponderExcluir

Google +

Subscribe