Moda: Overdose de Barbie

setembro 26, 2014

Na Semana da Moda de Milão a Barbie domina as passarelas da Moschino.

Carol Neumann

O desfile aconteceu na última sexta-feira no dia 19. O estilista da marca Jeremy Scott, se inspirou totalmente na boneca e usou e abusou da cor rosa. Todas as modelos usavam peruca loira e pareciam a Barbie em pessoa. Percebe-se que a ideia das modelos estarem totalmente superficiais, é proposital, logo que a inspiração vem de uma boneca. Assista completo aqui:



Muitos produtos e linhas de roupas, estampam o rosto desta que não é uma boneca comum, e sim, a abelha rainha de todas. Mas também, venhamos e convenhamos, não é fácil pra ninguém se manter fashion e popular aos 55 anos, é mais do mérito toda essa inspiração. Brincadeiras à parte, sabemos que a boneca é mundialmente famosa e já ganhou inúmeras coleções de roupa, sobretudo infantis.

Quem é antenado em moda, já deve saber que, devido a comemoração dos seus 55 anos esse ano, várias fastfashions apostaram em peças com a loiríssima, deixando de lado a exclusividade das roupas infantis e trazendo para looks mais jovens


Carol Neumann

O diferencial que pude notar no desfile da Moschino, foi o fato de que, diferentemente das coleções que já surgiram, a marca buscou recriar as roupas da própria boneca. Não só estampar sua foto, mas sim trazer à tona os looks mais clássicos, tais como os de banho, praia, festa, ginástica e outros. 

Carol Neumann

Achei isso incrível, pois parece que as Barbies saíram das caixas e foram direto para a Semana da Moda de Milão. Como já disse, são roupas bem artificiais sim, os acessórios, o cabelo e até as poses das modelos, obviamente não são o comum para uma pessoa normal que trabalha, estuda, pega ônibus e afins. Mas tem seu lado fantasioso e glamouroso e além do mais, é função da moda nos trazer transportar para universos diferentes através das roupas.


Carol Neumann

As peças vão de roupas, sapatos, bolsas, acessórios e até case para celular (o que foi meu preferido). Infelizmente (para a minha pessoa) a marca Moschino é caríssima e as peças  - que já estão à venda -  não saem por menos do que 150 euros (esse é o preço da t-shirt mais básica das básicas). Então nós, meros mortais, teremos que nos contentar com as inspirações que virão das fastfashions (e as que já estão por aí nas lojas) ou com os próprios inspireds (vulgo: fake) que com certeza também surgirão nos sites chineses da vida. 

Eu que sou fã da Barbie, adorei esse desfile e as peças, e vocês o que acharam? Gostaram da inspiração a partir da Barbie ou nunca usariam? Me contem aqui nos comentários. Um beijo e até mais!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Amooo coisas da Barbie! ♥
    Beijos!
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen são tão lindas né, acho que posso ter a idade que for que ainda vou gostar.

      Um beijo!

      Excluir
  2. Amo a Barbie rs e acredita que não sei o dia certo que ela completa os 55 kkk.. Amei ver esse post, como tudo foi inspirado na boneca, amei tudo haha. E como você disse a maioria das roupas são bem artificiais, mais essas da ultima foto são mais normais pra usar no dia a dia haha, e essa case, OmG amei demais :D Pena que tudo é muito caro :/
    Lindona amei aqui, curtindo sua fanpage, beijos e fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy, realmente é tudo muuuuuuuuito caro, mas a gente pode olhar, sonhar e se inspirar não é mesmo?

      Um beijooooooo!

      Excluir
  3. Passando para dar um oiii... amei a postagem... acho que sou uma quase-barbie rs
    Seu blog está lindo, parabéns... bjus e sucesso!!!
    http://influenciasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, adorei o "acho que sou uma quase barbie" todas nós no fundo queremos ser né?

      Obrigada!!!
      Beijinhooooos

      Excluir
  4. amei as roupinhas estilo barbie... mas pra ficar legal tem q ser uma pessoa bem magrinha, eu acho... eu não poderia usar isso :P
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mari... Acho que tem muita coisa que dá pra usar sim, fazendo umas adaptações pra cada tipo de corpo.

      Beijos

      Excluir
  5. Não importa minha idade, eu sempre vou amar coisas que tenham o nome da Barbie envolvido *o* Quero aquela bolsa-jaqueta para ontem please kkkk

    Beijoooooks
    www.modateensworld.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah somos duas então Lari, porque Barbie é comigo mesmo viu?! Quero tuuuuudo!

      Beijoooooooos

      Excluir

Google +

Subscribe