7 Coisas que aprendi sendo blogueira

agosto 11, 2014

Hoje vou contar 7 coisas que eu aprendi sendo blogueira, estas servem não só pra quem tem blog, mas sim pra vida toda!

blog da carol neumann

Olá pessoas, bom hoje é dia de blogagem coletiva aqui no blog "Carol o que é isso?" blogagem coletiva é um tema que as blogueiras escolhem em comum e escrevem sobre ele em determinada data. O tema surgiu em um grupo lindo, fofo e maravilhoso chamado chamado Coisas de Blogueiras (CDB) lá no Facebook. Nesse grupo nós compartilhamos dicas e experiências. Quando decidimos fazer a blogagem coletiva, surgiram 4 subtemas e eu escolhi contar pra vocês "Coisas que aprendi sendo blogueira"Então chega de conversa e vamos ao assunto principal...

blog da carol neumann

1- Aprendi que ser blogueira dá trabalho, ô se dá viu! As pessoas pensam que criar um blog é coisa fácil, realmente tenho que concordar, acho que criar é a parte mais fácil de todas mesmo. Porque planejar, produzir (vídeo, foto, post) e revisar conteúdo, divulgar seu trabalho, responder comentários, dá muuuuuuuito trabalho. E isso você tem que fazer todos os dias, muitas vezes sozinha, fora que também tem que cuidar de todas as redes sociais relacionadas com o blog. Mas... É um trabalho que eu tenho amado, me dedicado cada vez mais a fazer algo de qualidade e por fim acaba não sendo tão trabalho assim, pois amo o que faço.


blog da carol neumann

2- Ser blogueira é saber ouvir críticas. É isso ai, nem todos pensam como você, nem todos gostam do seu trabalho e nem todos tem louça suja pra lavar em casa, por isso falam mal dos outros de graça. Mas o principal é ter maturidade pra lidar com essas situações. A partir de o momento que você expõe seu blog, suas redes sociais, você está sujeito a críticas. O lado bom é que vem muito elogio legal junto, então isso acaba compensando, é maravilhoso você ler um comentário de alguém que você conseguiu ajudar com seu blog, ou que apenas gostou da ideia que está escrita ali. O principal que todos não podem esquecer, é que respeito é bom e todo mundo gosta. Então crítica produtiva é bom sim, já as de mau gosto... Bom essas a gente deixa pra lá.


blog da carol neumann

3- A rua é uma das maiores inspirações. Sim, quando eu saio de casa, me vem tanta ideia legal. Cada coisa que eu olho eu penso "Poxa, isso posso escrever no blog", lugares e pessoas inspiram. Isso é muito importante, ter essa sensibilidade de olhar pra algo e tirar o melhor dele, dar o seu ponto de vista a ele. É único, diferente de ficar em frente ao computador o tempo todo e esperar que temas legais e diferentes venham. É claro que computador é super válido, mas se você quer algo novo, precisa fazer coisas novas na sua rotina. Não precisa ir em um lugar ultra diferente, é apenas lançar um novo olhar, para as coisas do cotidiano. A rua, na minha opinião, é um dos lugares que mais despertam minha capacidade.

blog da carol neumann

4- Ninguém chega a lugar algum sozinho. Essa é uma das maiores verdades sobre ser blogueira. Você pode até ouvir alguém dizer "Conquistei tudo sozinha!", não, não se conquista NADA sozinha. Até porque um blog de sucesso precisa ter um público (seja ele qual for, grande, médio ou pequeno) e esse público já é a prova de que um blog não se faz sozinho. O público é a fatia mais importante, pois é pra ele que você escreve, é ele quem te acessa, então você deve levar em consideração os temas que ele mais gosta. E por trás da blogueira, sempre há também alguém que a ajuda. Eu mesma tenho contado cada vez mais com minha família e amigos, isso é fundamental pra mim. Sou muito grata pelas pessoas que depositam confiança no meu trabalho e fazem esse sonho se tornar real, cada vez mais.

blog da carol neumann

5- Ajude para ser ajudado. Tão importante quanto "ninguém chega a lugar algum sozinho", quando eu entrei na blogosfera eu conheci MUITA gente bacana e especial. Pessoas que eu não conhecia mas que me ajudaram de bom coração, aliás esse é uma característica do grupo CDB, pessoas ajudando umas as outras.. Todo mundo tem uma qualidade pra compartilhar e um defeito que possa melhorar. Claro que eu não estou falando de trocas de seguidores, até porque isso não leva a nada, pois não são números que fazem um blog. Mas estou falando de trocas de experiências e ideias, são coisas que sempre que eu posso eu ajudo quem precisa. É claro que o bom senso é válido, a frase é auto explicativa ajude para ser ajudado. Ajudar não é pescar o peixe e sim ensinar a pessoa a pescar.


blog da carol neumann

6- Nada cai do céu. O seu sucesso é fruto do seu esforço e dedicação, isso é muito importante. Para nós meros mortais, é necessário fazer por onde para ter reconhecimento. Muitas vezes você faz algo muito legal e não tem a repercussão que você gostaria. Essa é a hora de continuar fazendo algo tão bom quanto, ou até melhor. Nada acontece do dia pra noite, então é importante ter muita paciência e força de vontade. Quando você menos esperar pode acontecer algo maravilhoso em sua vida, mas você só vai saber se continuar tentando. Pensar a longo prazo é preciso!


blog da carol neumann

7- Por último, mas não menos importante, aprendi sendo blogueira a ser uma pessoa melhor. A amar mais a vida, as pessoas e os lugares. Despertou minha sensibilidade, pois sei que tem alguém com carne, osso e sentimentos lendo do outro lado. Essa é minha maior motivação, ajudar as pessoas, nem que seja tornando o dia dela um pouco melhor, com uma frase, imagem ou um post. Não só a internet, quanto a vida em si, já está cheia de coisas ruins e negativas, o importante é nunca se prender a isso. Cada dia mais, corro atrás dos meus sonhos e essa é uma mensagem que eu tento passar sempre a todos. Ser blogueira é amar de verdade o que você faz, quando tem amor envolvido, as coisas tendem a dar certo.


Espero que vocês tenham gostado do post, aliás foi um dos que eu mais gostei de fazer aqui. Comecei a escreve-lo com poucas ideias, de repente não parava de escrever mais. Vou deixar os links dos posts que eu mais gostei, entre os participantes da blogagem coletiva. Visitem os outros blogs, porque com certeza vale a pena. 

Não esqueçam de me contar o que acharam do post, aqui nos comentários. Um beijo enorme e até a próxima!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Adorei o post, falou tuudo. Você escreve bem e o post ficou na medida, não ficou cansativo, perfeito.

    Sucesso! Bjux

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaa, que bom que "ficou na medida" juro que fiquei com medinho de ficar cansativo.

      Mil beijos, sucesso em dobro!

      Excluir
  2. Concordo com tudo que foi dito no post! Ser blogueira não é tão fácil como as pessoas pensam.. E outra coisa, através do blog, me tornei uma pessoa ainda melhor. Me tornei uma pessoa mais paciente e mais comunicativa <33333
    Blog Isa e Dani / Fan Page do Blog / Twitter


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha se identificado comigo Isa, ser blogueira não é brincadeira né? Obrigada pela visita.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Nossa, eu aprendi exatamente isso e acho que mais algumas coisas. Ser blogueira é algo ótimo, quando fazemos com amor, claro. Beijos.

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que cada dia aprendemos uma coisa nova né?

      Beijooooos

      Excluir
  4. Belas lições :) Também aprendi tudo isso <3

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser blogueira é viver aprendendo *-*

      Beijinhos

      Excluir
  5. aaaa que post mais fofo Carol!!!!
    Adorei sua listagem, e é bem por aí mesmo.
    Também notei que agora que tenho me dedicado mais ao blog o nosso olhar com o mundo muda, é incrível. É como se vivessemos para ter inspiração para, ter coisa nova pra viver, para ver, para sentir e saber que você pode compartilhar isso no seu canto e saber que tem pessoas ali, se inspirando com você, aproveitando com você e que seu post está tenso alguma utilidade pra alguém.
    Isso é o que faz valer a pena.
    Não blogueiros nunca entenderão.

    Beijos
    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor parte do seu comentário Sah "Não blogueiros nunca entenderão". Eu até sonho com o blog e as coisas que vou fazer nele. É muito amor!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Ola Caroline,
    Muito bom o post. Estou começando agora nesse mundo de blogs e você disse muitas verdades. Parabéns.
    Se quiser fazer uma visita no meu blog de viagens acesse: http://curioviagens.blogspot.com

    Beijos

    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha, que bom, fico feliz em ajudar! Vou conhecer seu blog sim.

      Beijooos e sucesso!

      Excluir
  7. Que blog lindo o seu! Amei a postagem tbm...

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana e super inspirador o post :)
    Concordei com vários e estou vivenciando também a maioria!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei esse texto concordo com exatamente tudo que você citou, principalmente na parte em que diz ''pois sei que tem alguém com carne, osso e sentimentos lendo do outro lado. Essa é minha maior motivação, ajudar as pessoas, nem que seja tornando o dia dela um pouco melhor, com uma frase, imagem ou um post.'' Parabéns colega amei de verdade esse post, vou aproveitar pra conhecer melhor seu blog estarei sempre por aqui, Beijos ♥

    💻 Blog | Fatos celestial
    📷 Instagram | @fatoscelestial

    ResponderExcluir

Google +

Subscribe