Exposição: A ópera da lua

julho 17, 2014

A exposição "A ópera da lua" é criação dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como OSGEMEOS.

Essa semana fui conhecer essa exposição, dos irmãos que são conhecidos mundialmente. Logo de cara ela chama atenção pelas suas cores vibrantes e é difícil escolher por onde começar. No meio dos desenhos, há também esculturas e frases provocativas ao pensamento.


Do desenho para o grafiti OSGEMEOS usam técnicas a fim de dar dimensão para as obras. Os artistas trabalham com muito detalhes e cores. Usam de irônia, poesia e crítica para transpor seus pensamentos através da arte. Os personagens, ao mesmo tempo em que são desenhos, parecem muito reais, muitas vezes por conta da expressão facial e corporal. Assim, as obras passam diferentes sensações ao expectador.
 

OSGEMEOS retratam um pouco de seu passado, ao reconstruir a própria casa deles. Essa contém objetos do acervo pessoal, dentro dela há um painel touchsreen que permite a interação do público com a obra. Em uma sala separada há também uma apresentação especial em 3D. 

O ambiente é bem familiar e descontraído. Eu gostei bastante que no fundo do galpão tem uma área de lazer, com algumas redes e bancos. É uma excelente sugestão de passeio para quem mora em SP ou estará por aqui até o meio de Agosto. A entrada é livre.


A exposição está no Galpão Fortes Vilaça -  R. James Holland 71 - Barra Funda - SP (confesso que o local, não tem fácil acesso, mas mesmo assim vale a pena pelas obras). Siga as informações de data e horário na imagem acima.

Vocês conheciam essa exposição? O que acharam?

You Might Also Like

5 comentários

  1. Puxa, gostei bastante dessa dica! Eu tava querendo ir para SP agora em agosto, por causa da Bienal, mas nem vai rolar, minhas aulas voltaram agora :( Gostei muito desse post, não conhecia esse trabalho e me interessei bastante. Você sempre tem as melhores dicas Carol! Beijão! →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta das dicas, eu sempre tento trazer as coisas mais diferentes possíveis, rsrs.

      Beijããão <3

      Excluir
  2. ADOREI as fotos, sou super fã deles e ainda não fui :( Espero ir até minhas aulas voltarem!
    Beijãaao Carol <3
    (juro que não vou dizer que amo aqui e que amo seus posts porque eu faço isso toda hora, mas saiba que eu amo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Ju, sempre é bom saber que gosta né rsrs. Vai sim, mas pesquisa certinho como faz pra chegar lá (achei meio difícil).

      Beijinhos <33

      Excluir
  3. Que bacana essa dica. Não sabia dessa exposição, espero que ainda esteja acontecendo para eu conseguir dá uma passadinha por lá :D

    ResponderExcluir

Google +

Subscribe