Revista Valentine

junho 18, 2014

Provavelmente você nunca ouviu falar dessa revista, não é mesmo? Isso é porque, essa criação foi um projeto meu, e de meu amigo Fernando Nascimento

Alguns devem saber que eu sou estudante de jornalismo. Nesse semestre (estou no quarto semestre), eu tive uma matéria chamada Planejamento Gráfico e Editorial, na qual deveríamos escolher um segmento de revista para criar.

Escolhemos o segmento de moda e não pensem que foi fácil. Tivemos todo trabalho de pesquisar sobre o público alvo, análise de concorrentes, criação de uma linha editorial, de seções, escolha das pautas (assuntos das matérias) e muito mais. Ou seja, é quase um filho, cuidado com o maior amor, e que agora acaba de nascer.


Não é a toa, que levamos 6 meses para desenvolver. O mais legal é que, ganhei intimidade com coisas que nunca pude imaginar, como por exemplo: o programa indesign, com diagramação e criação. Fora o que eu já estou habituada a fazer na faculdade, matérias, entrevistas e textos. Tive até a honra de entrevistar minha amiga Mariana Marques para uma matéria sobre fotografia, o que foi bem legal também. Aliás, eu acho que o fato de lidar com temas, os quais eu tenho muito interesse, fizeram com que esse fosse um projeto gostoso de se trabalhar.


Foram tardes trabalhando sem parar, corrige isso, ajusta aquilo... Mas tudo muito bem cuidado e planejado. Hoje tive a felicidade de buscá-la na gráfica e finalmente vê-la materializada. Já entreguei aos meus professores e agora estou no aguardo da nota. Estou bem feliz com o resultado e não poderia deixar de compartilhar isso.


A Valentine até então, não terá outras edições, pois não é viável para nós, colocarmos uma revista em circulação no momento. Mas foi uma experiência incrível produzi-la, e adoraria trabalhar em alguma revista (alô editoras Globo e Abril, estou aqui, me contratem por favor rs). Quero deixar um agradecimento especial ao meu amigo, Fernando Nascimento, que esteve tão envolvido nesse projeto quanto eu, desde o início. Aos nossos professores que nos ajudaram, Fabia Dejavite e Ricardo Senise, às nossas entrevistadas Mariana Marques e Ana Cecília, e por fim nossa colaboradora de moda Flavia do Prado. Muito obrigada!
Caso alguém tenha interesse em ler, deixe o email nos comentários, que eu encaminharei a versão em PDF.

O que acharam desse projeto?

You Might Also Like

15 comentários

  1. lucasdfernandes@outlook.com ;)

    ResponderExcluir
  2. Achei linda pelas fotos ! Quero ler tb, adoro ler revistas !! geismedarling1@gmail.com
    Desejo muito sucesso a vc, em sua carreira jornalística .

    Passando e curtindo tudo em seu blog, passa no www.mulherzinhapoderosa.blogspot.com.br

    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já enviei no seu email. Espero que goste. Muito obrigada pela visita!! Com certeza visitarei seu blog também. Um beijinho!

      Excluir
  3. wrn.elias94@gmail.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está no seu email. Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Parabéns Carol!! É maravilhoso ver gente jovem tão determinada e competente. A revista está linda. Bjs. lilianfestas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian!! Fico muito feliz por ver o fruto do meu trabalho e reconhecimento dele! Muito obrigada, beijos!!

      Excluir
  5. Que revista linda, amei
    Conheci seu blog no grupo do face, já estou seguindo retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, muito obrigada pela visita. Vou olhar seu blog também.
      Um beijo!!

      Excluir
  6. Olá Carol!
    Adorei o blog e pelas fotos o trabalho deve ter ficado incrível. Estou muito feliz por vocês. Posso ler a revista? deivsonprescovia@gmail.com.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deivson, fiquei muito feliz com a sua visita! Obrigada pelos elogios. Com certeza, vou enviar no seu email agora mesmo.

      Beijos

      Excluir
  7. Que SONHO. Sério, eu sou apaixonada por revistas e aliás, também quero fazer faculdade de Jornalismo! Isso deve ter sido um desafio e tanto, em? Poxa, gostei muito mesmo! Que trabalho incrível! E aliás, a revista ficou linda (pelo que vejo nas fotos) >< Ler esse post só me deu ainda mais certeza que é Jornalismo o que eu quero para mim, pois, apesar de parecer ser bem complicado, é incrivel! Adorei! →Meninas Quase Invisíveis
    Ps: Vi que você disse acima que passaria a revista para esse leitor por email, será que eu posso ler também? Fiquei BEM curiosa, haha meninasinvisiveis@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia, fico muito feliz que você tenha gostado e tenha servido de inspiração pra você. A faculdade de jornalismo é muito legal mesmo, é um sonho meu desde criança que hoje está caminhando.

      Eu vou enviar pra você a versão da revista em pdf e depois você me diz o que achou, ok?

      Beijinhos e muito obrigada pelos elogios e pela visita!

      Excluir
  8. douglinhasbm@icloud.com

    ResponderExcluir

Google +

Subscribe