Restaurante Brasserie Des Artes - São Paulo

junho 04, 2014

Ontem eu sai pra comemorar meu aniversário, junto com meu namorado e vim compartilhar a experiência com vocês. Vou confessar que íamos ao Paris 6, quando chegamos na porta, havia uma fila imensa com 23 mesas na frente (ok, todo mundo sabe que sempre tem fila, mas juro que não esperávamos, em uma terça-feira) então, decidimos nos aventurar ali pelo Jardins mesmo, onde há MUITOS restaurantes. 


Escolhemos bem aleatoriamente o BA, um restaurante filial de uma casa em Saint-Tropez, na Riviera Francesa. O que nos chamou a atenção, é que tocava uma música bem animada do tipo house e deep house, e na parte dos fundos tem uma espécie de lounge. Ou seja é um restaurante/bar super descolado, mas cheio de pratos e drinks refinados. Aliás essa é cereja do bolo da casa, os drinks são criados pelo experiente barman Marcelo Serrano. Na região das mesas, um clima mais romântico, com velas e bem confortável.



Nossos pedidos de drinks foram: French Beauty (Vodka Grey Goose L'Orange, pitaia, suco de cranberry, limão siciliano e bitter de cranberry), e Virgin Apple Mojito (Hortelã, maçã verde, suco de limão e soda). O meu (French Beauty) além de muito gostoso, era rosa, logo achei perfeito, já o dele, ele não gostou nenhum um pouco (risos). Então acabei bebendo praticamente os dois.




Pulamos a parte das entradas, e fomos direto ao prato principal e pedimos: Filet ao molho mostarda com molho mostarda (dele) Filet mignon de cordeiro com molho funghi e aligot (meu). Os dois eram muito saborosos e com ótima apresentação, vale muito a pena. 



Não podia faltar a sobremesa, então escolhemos, os dois, o clássico Brownie de chocolate com sorvete (claro que nesse momento eu me lembrei da famosa sobremesa do P6 Paloma Bernadi e fiquei com muita vontade, mas ok).




Foi uma experiência ótima, e eu recomendo o restaurante. O atendimento é bem exclusivo. Só não seja pego de surpresa e prepare o bolso. Adorei comemorar meu aniversário lá, foi muito bom. Espero que gostem da dica.



Vocês iriam ao BA? Quais outros restaurantes que gostam e recomendam?

You Might Also Like

0 comentários

Google +

Subscribe