Pra eles: Os homens e a moda

junho 11, 2014


Moda pra eles? Por que não?
 Costumo ouvir muitos homens dizendo que não se importam com moda. E na verdade, eles se importam sim! Só não sabem disso. Porque eles decidem entre a camiseta velha e rasgada preta, ou a camiseta velha e rasgada azul. Já é um começo. Homens, a moda é mais simples do que vocês imaginam (e mais complexa do que possam sonhar, mas vamos deixar pra um outro post), ela é basicamente feita de escolhas, e combinações. Mas o principal é: deve ser de acordo com a sua personalidade. Vou simplificar a vida de vocês...

Tá na dúvida do que vestir? Vá de jeans e camiseta. Não tem erro! A camiseta pode ser básica ou estampada. Tem para todos os gostos, as mais abertas, coloridas, customizadas para os mais "ousados" e mais simples, para os discretos.
Camisa xadrez deveria ser para os homens, o que o vestido preto básico, é para nós mulheres. Não dá pra faltar no guarda roupa. E com ela fazemos mais combinações que dá pra imaginar. Normalmente podem ser usadas em dias mais frescos, onde não está muito frio para usar casaco, e nem calor, para usar apenas camiseta. Mas não pense que não é possível usar a peça no frio, ou no calor. Caso a temperatura caia, camisa xadrez fica muito legal com colete, ou até com um moletom por baixo (a arte de fazer sobreposições e criar diferentes looks com a mesma peça). Ou, se o calor estiver absurdo, você pode amarrar a camisa na cintura, vai estar super despojado. Prefira as do tipo flanelada, que tem um tecido mais grosso e que compõem melhor.O mais legal nos homens em se vestir, é que eles não precisam de composições mirabolantes, muitos acessórios bolsas e sapatos. E o moletom e a jaqueta de couro são exemplos vivos disso. Vocês podem usar a abusar dessas peças, não precisam esperar entrar ou sair de moda. A dica é: dê vida ao seu moletom, cores, estampas, listras, vão fazer toda a diferença. Já para a jaqueta de couro abuse das sobreposições. Jeans e tênis acompanham. Os mais moderninhos podem aderir o cardigan que é super cool.


Esses são alguns modelos básicos, de composições para homens, e podem ver que não é tão complicado assim, Vocês praticamente fazem isso no dia-a-dia, sem perceberem. É claro que existem MUITOS outros looks para moda masculina, e são bem específicos, como, homens que precisam usar terno, uma infinidade de acessórios que podem ser adicionados e etc. Mas eu farei posts específicos para isso. Vamos com uma lição de cada vez.



Dicas de ouro para finalizar:


#1 Ninguém quer ver a marca da sua cueca, por favor, então vamos usar o número de calça certo, ou um cinto, que cai muito bem e dá até um diferencial para o look
#2 Roupas de esportes, são feitas para fazer esportes. Deixem as roupas e os tênis de academia um pouco de lado, e ousem mais, na hora de se arrumar para sair (a não ser que você trabalhe com isso).
#3 Homens, vocês não ficam mais forte usando 2 números de camiseta a menos. Vocês apenas passam a impressão de que ela irá rasgar a qualquer momento, de tão apertada que está. Deixem para exibirem seus super músculos, na praia.

O que acharam dos looks? Qual vocês preferem?

You Might Also Like

0 comentários

Google +

Subscribe