Desmistificando o cabelo loiro

maio 27, 2014

Porque nem sempre ser loira, é um conto de fadas...


Cabelos, loiros, lindos, sedosos e platinados, daquele tipo que quando o vento bate, voam em câmera lenta... Ilusão, obvio que não é assim na vida real, mas o que acontece é que muitas meninas almejam ter o cabelo loiro, e não sabem o trabalho que isso dá realmente dá.

Eu falo por experiência própria, tinha um cabelo lindo e muito cumprido castanho, até me render à loucura do cabelo platinado. Minha cabeleireira diz que isso é um vício, que já estava me causando ilusão de ótica (exageraaada, risos) pois quanto mais claro estava, mais claro eu queria. E isso certamente estraga muito o cabelo, além de você precisar fazer um grande investimento em produtos e tratamentos.

O que eu fazia eram luzes sem intervalo, com uma oxigenação bem baixa (para não estragar tanto o cabelo), porém deixava descolorir muito, até tirar toda pigmentação do cabelo. Demorava muito tempo, pois o processo é longo e delicado, e eu ficava incontáveis horas no salão. No dia-a-dia eu usava o shampoo Special Care, Color Power Violet da Lowell, que na minha opinião é o melhor da categoria, com a função de desamarelar/platinar o cabelo, hidrata muito (porque o shampoo violeta normalmente resseca mais ainda), além de ter um cheirinho delicioso. Gosto tanto desse shampoo que comprei logo de 1 litro, recomendo usar junto com o condicionador da linha, ou se não puder comprar os dois, compre apenas o condicionador, que vai hidratar e platinar. Esse shampoo vende apenas em lojas profissionais, e não é tão fácil de conseguir, então pergunte à sua cabeleireira. Além disso, eu fazia hidratação toda vez que lavava o cabelo.

Vejam como era o tom do meu cabelo
Por mais que eu tenha tomado todos os cuidados do mundo, algumas coisas contribuíram pra danificar meu cabelo, que já estava sensível com todo esse processo de química. Fatores como sol, vento, água muito quente, cloro da piscina, vão deixando o cabelo sem vida e sem saúde. Outro ponto que vocês podem reparar, é que a maioria das loiras platinadas, não tem as madeixas muito longas (a não ser que seja aplique), pois o cabelo fica fraco e fino, o que requer que o cabelo esteja sempre cortado. 


Ou seja, é difícil ter aquele cabelão, bonito, saudável e loiro. É obvio que existem sim cabelos loiros maravilhosos, o meu mesmo era um tom muito bonito, e muitas pessoas me perguntavam a respeito dele. Mas é função minha também, compartilhar que nem tudo são rosas. Por isso deixo algumas dicas: 

#1 Antes de mudar a cor do seu cabelo, pense muito bem. Vale até planejar se terá grana para continuar mantendo. Saiba que quando quiser voltar a cor natural, ele levará alguns anos (se isso for mesmo possível), para voltar ao normal.


#2 Texturas e tons de cabelos não são iguais uns aos outros, assim como nossos tamanhos de roupas são diferentes. Então não adianta levar a foto da famosa que você achou no instagram pra sua cabeleireira e achar que vai ficar igualzinho, entenda que cada caso é um caso.

#3 Caso você queira tons mais claros e específicos, você precisará fazer o processo com descolorante, e não tinta, pois igual as tintas guache, as cores do cabelo se misturam e não ficam igual ao que aparecem na caixinha do produto. Vale à pena pesquisar sobre o assunto.

#4 O mais importante, procure um profissional, que além de ser especialista em química, possa compreender exatamente o que você espera do seu cabelo.




Bom, pra finalizar, preciso dizer que eu fui uma loira muito feliz por cerca de 2 anos, e acreditem foi uma decisão muito difícil voltar para o castanho. Coloquei na balança e decidi que prefiro um cabelo mais saudável e prático. Mudei a cor vai fazer um mês, e confesso que ainda estou me acostumando. Mas super apoio quem deseja mudar o visual, faz muito bem. Basta ter consciência e tomar os cuidados certos, não queremos ver ninguém careca, ou com os cabelos todos quebradiços, não é mesmo?!
E vocês o que acham dos cabelos loiros? Quais são os cuidados que tomam, comentem e compartilhem com a gente...

You Might Also Like

0 comentários

Google +

Subscribe